Tratamentos

Implante dentário

Implantes dentários são cilindros metálicos confeccionados em titânio puro, que são instalados no interior dos ossos maxilares e mandibulares e que visam substituir as raízes dos dentes perdidos, funcionando como fixações para as próteses.

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia que trata da prevenção, diagnóstico e cura das doenças da polpa dental e dos tecidos periapicais. O tratamento endodôntico é popularmente conhecido como “tratamento de canal”.

A polpa dental é o tecido localizado no interior da cavidade do dente e é composta pela câmera pulpar e pelo canal radicular.

Próteses

A prótese é a área da odontologia que tem a importante função de reabilitar a função mastigatória, estética e fonética através do uso de próteses dentárias para substituir os dentes naturais que foram removidos. Vale lembrar que qualquer tipo de prótese dentária exige um período de adaptação e que o cliente deve estar consciente disso.

Existem diferentes tipos de próteses: as TOTAIS, que são as dentaduras, as PARCIAIS, às quais estão incluídas as de grampo, as próteses ADESIVAS e as próteses FIXAS – unitárias, quando há perda de uma unidade dentária e PONTES (quando há perda de mais de um dente), além das PRÓTESES SOBRE IMPLANTES.

Ortodontia

Essa é a área da Odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decídua (de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias.

Cirurgias

Essa é a especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face, que vai desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face.

Cirurgias

O clareamento dental pode ser realizado para clarear dentes hígidos, perfeitos, sem nenhuma restauração em resina composta e também em dentes com pequenas restaurações estéticas em resina composta. Porém os géis clareadores não exercem nenhum efeito sobre as resinas ou porcelanas. As únicas contra-indicações para o clareamento são para gestantes e pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer outra patologia bucal.