O Universo do Aparelho Estético em BH: Além do Metal, as Opções para um Sorriso Discreto
Embora a opção do meu filho tenha sido o alinhador invisível, a nossa jornada de pesquisa nos abriu os olhos para todo um universo de ortodontia discreta. Antes de bater o martelo, fizemos questão de explorar cada tipo de aparelho estético em BH disponível. Eu queria que ele tomasse a decisão mais informada possível, conhecendo todas as alternativas ao metal.
O erro é pensar que a única alternativa ao aparelho metálico são os alinhadores transparentes. Existem excelentes opções intermediárias, que unem a eficácia do aparelho fixo com uma estética muito mais agradável.
A nossa conversa com o ortodontista foi uma aula sobre materiais. Ele nos mostrou, lado a lado, os diferentes tipos de bráquetes fixos.
Discutimos os prós e contras de cada aparelho estético. Os de porcelana e safira, além de mais caros, podem ser um pouco mais frágeis que os de metal, exigindo mais cuidado do paciente. O atrito entre o fio metálico e esses bráquetes também pode ser um pouco maior, o que, em alguns casos, pode tornar o tratamento um pouquinho mais longo.
No entanto, para quem não se adapta à disciplina de remover e colocar os alinhadores invisíveis, ou para casos muito complexos que exigem a mecânica precisa de um aparelho fixo, os bráquetes estéticos são a solução perfeita. Eles unem o melhor dos dois mundos: a eficácia do aparelho fixo com uma aparência que não compromete a autoestima.
A exploração das opções de aparelho estético em BH foi um passo fundamental na jornada do meu filho. Deu a ele o poder da escolha. Ele não estava sendo forçado a usar um aparelho de metal; ele estava escolhendo, entre várias opções excelentes, aquela que mais se adequava ao seu estilo de vida e às suas preocupações estéticas.
Essa sensação de autonomia foi o que o tornou um parceiro no tratamento, e não um paciente relutante. E isso, para o sucesso de um processo ortodôntico, faz toda a diferença.
WhatsApp us